top of page

Leituras

insta.png
lelivros cor (1).png
leituras_0.png

5 Livros Para Começar a Ler Autoras Negras

Faça minimamente a sua parte na luta contra o racismo: consuma conteúdo de autoria negra!

 

Livros curtos e fáceis de ler!


Faça minimamente a sua parte na luta contra o racismo: consuma conteúdo de autoria negra! Prestigie autoras e autores negros - não apenas no dia de hoje, mas na vida de todos os dias.


Não sabe por onde começar? Resolvido! Selecionei 5 livros bem curtinhos e fáceis de ler de algumas das minhas autoras favoritas - todos escritos por escritoras negras que são mulheres incríveis. Agora já não tem desculpa!



Toni Morrison:


Foi uma escritora, editora e professora estadunidense. “O olho mais azul” é um dos livros mais lindos que já li na vida - ele conta a história de uma menininha negra chamada Peecola, cujo sonho é ter olhos azuis - se prepare para chorar muito.






Conceição Evaristo:


Escritora contemporânea brasileira e maravilhosa. No livro de contos "Olhos d'Água", a autora nos traz histórias de personagens negros, e retrata ferozmente a pobreza e a violência presentes nessas vidas, marcadas pelo racismo estrutural em que vivemos.



Chimamanda Ngozi Adichie:


Reconhecida como uma das mais importantes jovens autoras anglófonas atualmente, por ter atraído a atenção mundial da nossa geração de leitores para a literatura africana. Os livros "No seu pescoço" e "O perigo de uma história única" são duas obras incontornáveis para conhecer o seu trabalho.




Jarid Arraes:


Ainda outra escritora contemporânea brasileira de grande talento, Jarid escreve também cordéis e poemas. O livro de contos "Redemoinho em dia quente" nos traz as histórias das mulheres da região do Cariri, no Ceará, misturando fantasia e realismo com muita crítica social.





 

Gostou das dicas?


Comprando livros na Amazon através desses link você ajuda a apoiar o Gigi Dá Aulas! :)


Toni Morrison, "O Olho Mais Azul": https://amzn.to/3kdO6ls

Conceição Evaristo, "Olhos d'Agua": https://amzn.to/3ASWRrE

Chimamanda Ngozi Adichie, "No seu pescoço": https://amzn.to/3z6y17a

Chimamanda Ngozi Adichie, "O Perigo de uma História Única": https://amzn.to/3mdZqR5

Jarid Arraes, "Redemoinho em Dia Quente": https://amzn.to/3kdOkJk


Comentários


bottom of page