Faça minimamente a sua parte na luta contra o racismo: consuma conteúdo de autoria negra!
Livros curtos e fáceis de ler!
Faça minimamente a sua parte na luta contra o racismo: consuma conteúdo de autoria negra! Prestigie autoras e autores negros - não apenas no dia de hoje, mas na vida de todos os dias.
Não sabe por onde começar? Resolvido! Selecionei 5 livros bem curtinhos e fáceis de ler de algumas das minhas autoras favoritas - todos escritos por escritoras negras que são mulheres incríveis. Agora já não tem desculpa!
Toni Morrison:
Foi uma escritora, editora e professora estadunidense. “O olho mais azul” é um dos livros mais lindos que já li na vida - ele conta a história de uma menininha negra chamada Peecola, cujo sonho é ter olhos azuis - se prepare para chorar muito.
Conceição Evaristo:
Escritora contemporânea brasileira e maravilhosa. No livro de contos "Olhos d'Água", a autora nos traz histórias de personagens negros, e retrata ferozmente a pobreza e a violência presentes nessas vidas, marcadas pelo racismo estrutural em que vivemos.
Chimamanda Ngozi Adichie:
Reconhecida como uma das mais importantes jovens autoras anglófonas atualmente, por ter atraído a atenção mundial da nossa geração de leitores para a literatura africana. Os livros "No seu pescoço" e "O perigo de uma história única" são duas obras incontornáveis para conhecer o seu trabalho.
Jarid Arraes:
Ainda outra escritora contemporânea brasileira de grande talento, Jarid escreve também cordéis e poemas. O livro de contos "Redemoinho em dia quente" nos traz as histórias das mulheres da região do Cariri, no Ceará, misturando fantasia e realismo com muita crítica social.
Gostou das dicas?
Comprando livros na Amazon através desses link você ajuda a apoiar o Gigi Dá Aulas! :)
Toni Morrison, "O Olho Mais Azul": https://amzn.to/3kdO6ls
Conceição Evaristo, "Olhos d'Agua": https://amzn.to/3ASWRrE
Chimamanda Ngozi Adichie, "No seu pescoço": https://amzn.to/3z6y17a
Chimamanda Ngozi Adichie, "O Perigo de uma História Única": https://amzn.to/3mdZqR5
Jarid Arraes, "Redemoinho em Dia Quente": https://amzn.to/3kdOkJk
Komentar