top of page

Leituras

insta.png
lelivros cor (1).png
leituras_0.png

A Redoma de Vidro - Sylvia Plath

Um livro muito difícil de falar sobre - atenção para possíveis gatilhos!

 

Não há sombra de dúvida sobre a importância desse livro dentro do panorama da história da literatura pois, em "A redoma de vidro", Sylvia nos narra a história de uma personagem que, apesar de todos os seus privilégios, precisa lidar com sua depressão diagnosticada.


Ao trazer as experiências, pensamentos e reflexões da personagem de maneira muito pessoal e crua, a autora quebrou tabus e moveu barreiras - nos ajudou a entender melhor a depressão e nos aproximou das pessoas que sofrem com essa condição. Entretanto, exatamente por esse motivo a leitura pode ser bastante difícil, principalmente pelo seu aspecto autobiográfico.


Apesar de contar uma história ficcional, o livro - único que a escritora e poeta americana escreveu em vida - retrata a doença com a qual a própria autora teve que lutar durante toda a vida adulta. Depois da publicação da obra, sob o pseudônimo de Victoria Lucas, a autora cometeu suicídio.


Em um primeiro momento, achamos que acompanharemos a linda Esther, uma jovem estudante dos subúrbios de Boston que, em função do seu brilhantismo, consegue uma vaga de estágio muito disputada em uma revista de moda em Nova York. Entretanto, progressivamente observamos a falta de ânimo e as dificuldades para dormir da personagem. Eventualmente, acompanharemos também seu diagnóstico de depressão e todas as suas infelizes consequências.


Cuidado ao decidir pela leitura desse livro. Para aqueles que convivem com a depressão - se você têm, já teve, ou acompanha amigos e familiares atualmente com depressão, a leitura pode ser bastante pesada. Porém, nunca deixa de ser um convite para elaborar e refletir sobre esse tema tão importante.



 

Gostou do livro?


Compre pelo meu link na Amazon : https://amzn.to/3gaRo7H

E ajude a apoiar o Gigi Dá Aulas!⁣

Kommentare


bottom of page