top of page

Leituras

insta.png
lelivros cor (1).png
leituras_0.png

Dicas Literatura Latino-Americana

Escritores hispanoamericanos que você precisa ler!

 

Como vocês já sabem, sou professora de inglês e francês; porém, também uma estudante apaixonada da língua espanhola! Por isso trago hoje, em parceria com as profs do @veredasespanhol, algumas dicas de autores imperdíveis latino-americanos:



Isabel Allende:

Nascida em Lima, no Peru, é descrita como "uma ativista da escrita cujas armas são o amor e a beleza". Dona de uma escrita apaixonante, a autora chilena tornou-se editora de uma revista para mulheres chamada Paula, onde escrevia artigos sobre o papel das mulheres na sociedade. Com a ditadura militar, exilou-se na Venezuela; lá começou a carta que se transformaria em "A Casa dos Espíritos" - o livro que indicamos dessa grande autora!




Gabriel García Marquez:

Nascido em Aracataca, na Colômbia, hoje se encontra no Olimpo da literatura universal pelas obras literárias maravilhosas que nos deixou quando em vida. Grande contador de histórias, ganhou o Nobel de Literatura em 1982 pelo conjunto de sua obra. Indicamos dele Cem anos de solidão pois foi esse livro que postulou as bases do "realismo mágico", um gênero que "constitui uma síntese romanceada da história das terras latino-americanas que, no fundo, também é a parábola de qualquer civilização, de seu nascimento a seu ocaso".




Cortázar:

Argentino com um pé na França, Cortázar foi um dos escritores mais inovadores e intrigantes de sua época, um mestre em narrar histórias, viajou entre o real e o fantástico, transformou o banal em poesia. Trabalhou como professor de literatura francesa e como tradutor na UNESCO em Paris. O jogo da amarelinha é considerado a sua obra-prima por ser muito original, oferecendo ao leitor uma experiência única de leitura - vale conhecer!



Borges:

Escritor, poeta, tradutor, crítico literário e ensaísta argentino. Foi também diretor da Biblioteca Nacional da República Argentina e professor de literatura na Universidade de Buenos Aires. Em "Ficções" vemos várias histórias curtas interligadas por temas comuns: sonhos, bibliotecas, escritores fictícios, livros fictícios. Ou seja, além de uma escrita encantadora, o autor também traz temas que nos são muito queridos.



 

Gostou do livro?

Compre pelo meu link na Amazon e apoie o Gigi Dá Aulas!⁣


Isabel Allende: https://amzn.to/3y541qX

Gabriel García Marquez: https://amzn.to/3z33PtA



Comentarios


bottom of page