top of page

Leituras

insta.png
lelivros cor (1).png
leituras_0.png

6 Curiosidades sobre Livros Que Vão te Surpreender!

Algumas curiosidades para os booklovers de plantão!

 

Qual o livro mais lido no mundo atualmente? Qual o mais longo? E qual foi o primeiro "best-seller" da história? Eis aqui algumas curiosidades para os booklovers de plantão!




1. O livro mais longo

Em busca do tempo perdido, do escritor francês Marcel Proust (1871-1922), é considerado o livro mais longo de todos os tempos, com 9.609.000 caracteres, contando os espaços entre as letras. Proust escreveu o primeiro volume, dos sete que compõem a série, em 1912. Dono de uma saúde frágil, passou boa parte da vida estudando e frequentando os salões da aristocracia francesa, retratada em sua obra.






2. O livro mais caro

Leiloado por US$ 14,2 milhões (equivalente aproximado a R$ 32,6 milhões, na época) em Nova York, o Bay Psalm Book tornou-se o livro mais caro impresso já vendido no mundo. O "Livro de Salmos da Baía", em tradução livre, é de 1640. Trata-se do primeiro livro a ser impresso em território americano. A preciosidade foi arrematada pelo banqueiro e bilionários americano David Rubenstein.



3. O maior livro

O maior livro do mundo é "The Klencke Atlas", com 1, 75 metros de altura e 1,90 metros de largura. Atribuído a Johan Maurits de Nassau, teria sido originalmente oferecido a Carlos II da Inglaterra em 1660, contendo o conhecimento histórico e geográfico da época.






4. Primeiro livro na máquina de escrever

Marl Twain é o autor do primeiro livro escrito em uma máquina de escrever: "As aventuras de Tom Sawyer".



5. Primeiro best-seller

O primeiro livro descrito como "best-seller" foi escrito por uma mulher. '"Fools of nature", da escritora americana Alice Brown en 1889, é considerado o primeiro best-seller americano.



6. Harry Potter está entre os livros mais lidos no mundo.

Acredita-se que os três livros mais lido no mundo sejam: A Bíblia Sagrada, Citações do Presidente Mao Tse-Tung e a série Harry Potter.



 

Fontes:












Comments


bottom of page