top of page

Leituras

insta.png
lelivros cor (1).png
leituras_0.png

5 Motivos para ler Flaubert

Aposto que você não conhecia esses fatos sobre o famoso escritor francês Gustave Flaubert.

 



Gustave Flaubert nasceu em1821 e revolucionou a literatura francesa em vida. Foi um polêmico escritor - prosador importante, sua narrativa era pontuada por seu seu senso de realidade e pela sua lucidez sobre o comportamento social. Além disso, através de seus personagens, desenvolveu análises psicológicas que abriram portas para muitos autores que vieram depois; sendo considerado, por isso, um dos nomes mais importantes de toda a literatura francesa. Se isso ainda não for o bastante, trago ainda outros 5 motivos para se ler esse grande autor:



1. Flaubert foi um gênio desde cedo:

O autor começou a escrever muito cedo, e ganhou seu primeiro prêmio literário aos quinze anos - por um ensaio sobre cogumelos!


2. Era um cara simpático:

Ao estudar direito em Paris, descobriu que não gostava da cidade. Mas, como era simpático, fez alguns amigos, incluindo o célébre Victor Hugo. Também adorava viajar e queria conhecer o mundo - viajou pela Inglaterra e por muitos países do Oriente Médio.


3. Era também muito sincero:

Nunca tímido, era muito tranquilo em relação à sua sexualidade. Falava abertamente sobre seus hábitos sexuais tanto com homens quanto com mulheres.


4.Estava à frente de seu tempo:

Quando publicou Madame Bovary, criticando as hipocrisias e injustiças da burguesia francesa, foi processado pelo governo francês sob a acusação de imoralidade. Felizmente, o governo perdeu.


5. Era um perfeccionista:

Tratava a escrita de seus livros com muito carinho e cuidado, podia passar semanas em uma única página - escolhia cada palavra com muita precisão. Também por isso, Madame Bovary foi amplamente admirado pela crítica. Depois de sua morte, Flaubert foi considerado um gênio e o mais influente realista francês.



 

Gostou das dicas?

Comprando livros do autor na Amazon através desses link você ajuda a apoiar o Gigi Dá Aulas!


Gustave Flaubert: https://amzn.to/3k5ZEai


留言


bottom of page